CARRASCO BONITO: “Mazinho Pé de Bolo” é preso acusado de matar amigo

 CARRASCO BONITO: “Mazinho Pé de Bolo” é preso acusado de matar amigo

O suposto autor de um crime de homicídio ocorrido no dia 24 de setembro de 2020, na cidade de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 23 na cidade de Araguaína.

Trata-se de um homem de 24 anos de idade que foi localizado e preso por policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), comandados pelo delegado Guilherme Torres, quando se encontrava em uma residência no Setor Costa Esmeralda.

De acordo com a autoridade policial, os policiais civis da Unidade Especializada receberam informações de que um foragido da Justiça pela suposta prática de homicídio estaria escondido em Araguaína. Além disso, a equipe da 2ª DHPP também recebeu uma cópia do mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis em desfavor do suspeito.

Desse modo, os policiais civis da 2ª DHPP intensificaram as buscas e após localizar o indivíduo efetuaram sua prisão  e o conduziramque à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.

Depois de efetuados os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido a Unidade Penal da cidade onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis.

O crime

As investigações sobre o crime foram iniciadas na manhã do dia 25 de setembro depois que uma sobrinha de Antônio da Conceição de Souza, compareceu até a Delegacia e registrou Boletim de Ocorrência informando que seu tio havia sido assassinado na tarde do dia anterior. Com base nas informações fornecidas, os policiais civis da Delegacia de Buriti do Tocantins, comandados pelo delegado Rubem Dário da Paixão, passaram a diligenciar e ouvir testemunhas no sentido de identificar a autoria, bem como esclarecer a motivação para o crime.

Após levantamentos, os policiais descobriram que na data dos fatos, a vítima, Antônio, estava na residência do possível autor do crime, também conhecido como “Mazinho Pé de Bolo”, ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas, quando em determinado momento e sem motivo aparente, Mazinho teria ido até a cozinha onde pegou uma faca, e desferiu um único golpe que atingiu o peito, do lado esquerdo da vítima, que estava deitada em uma rede. Mesmo socorrido, Antônio não sobreviveu à gravidade dos ferimentos.

Após o crime, o suposto autor fugiu não sendo mais encontrado na cidade de Carrasco Bonito. As investigações também apontaram que o crime teria sido praticado em virtude de desentendimentos entre a vítima e o autor.