Sábado, 26 de Setembro de 2020 21:13
63 99994-3494
Cidades Refugiados

Grupo de jovens em Augustinópolis soltam a nota de esclarecimento sobre os refugiados venezuelanos

Foi dado a nota de esclarecimento, após saberem das atuais finalidades dos venezuelanos presente em Augsutinópolis

20/12/2019 19h20 Atualizada há 9 meses
4.875
Por: Bárbara Kananda Fonte: portaldobico.com.br
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Portal do Bico recebeu uma nota de esclarecimento feita pelos jovens Augustinópolis que se uniram com a cidade e demais circunvizinhas para então ajudar os venezuelanos que se encontravam em nossa cidade. Em busca de solucionar o problema daquele grupo, os jovens conseguiram doações, uma casa provisória e até mesmo atendimento médico. O grupo de venezuelanos mostraram desinteresse a tal ação solidária.

Com isso os jovens solidários se sentiram magoados e contrariados com tal atitudes dos venezuelanos, que todas as coisas recebidas simplesmente descartaram no lixo, causando revolta não só dos jovens mas como de toda a cidade. "A gente reuniu tudo com todo o amor e carinho que a gente pode dar a eles, o que mais me deixa contrariada é a forma que aquelas crianças estão sendo levadas. Meu coração aperta diante de toda essa situação. A nossa bela ação foi feita de coração bom todos envolvidos sabiam bem disso. Me deixa triste lembrar da atitude daqueles venezuelanos." relatou a jovem Bruna Ribeiro a nossa redação

 

Texto extraído do grupo de WhatsApp voltado em prol da solidariedade aos venezuelanos.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"É de conhecimentos de todos sobre a aparente situação dos refúgios venezuelanos em Augustinópolis, sabe-se também o quanto nossa cidade é hospitaleira e imediatamente um grupo de jovens protagonistas comovidos pela situação se uniram e mobilizaram a cidade e até mesmo cidades circunvizinhas para doação de roupas, alimentos e produtos de higiene. Como também é sabido por todos, conseguimos abrigar os venezuelanos em uma casa de apoio por 15 dias até conseguirem se organizar na cidade. Enfim, durante quase 2 dias o espírito da solidariedade esteve presente em nosso meio e conseguimos ajudar fielmente cerca de 20 refugiados. Porém, coração das pessoas é terra que ninguém habita e infelizmente, observamos que os presentes refugiados não se tratava de pessoas carentes e/ou necessitadas. Logo, nossa colega ficou integralmente a pá da situação e despejou imediatamente esses enganadores que jogaram a grande maioria das doações, inclusive comidas e roupas no lixo como se fosse algo inútil e sem valor.

Realmente é uma situação lamentável e estamos tristes com a situação. Foram dias que estivemos unidos com esse propósito, momentos de cansaço, fome e sede que enfrentamos juntos. Mas, temos a certeza que não fizemos nada errado e sim tivemos a real empatia com o próximo. Queremos em nome do nosso grupo de apoio agradecer imensamente a todos pela ajuda e solidariedade prestada e queremos deixar notório aqui que todas as doações que ganhamos e que conseguimos recuperar serão doadas para as pessoas que realmente precisam em nossa querida cidade.

Agradecemos também a Secretária municipal de assistência social de Augustinópolis pelo apoio. Enfim, Deus abençoe a todos e queremos deixar claro que não vamos desistir de ajudar o próximo e logo teremos incríveis projetos beneficentes. "Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve!"

Texto feito por: Manoel, Débora e Sara.

 

Portal do Bico.

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO
Atualizado às 21h01 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

29° Sensação
11.8 km/h Vento
40.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas