Sábado, 26 de Setembro de 2020 22:38
63 99994-3494
Cidades ugustinópolis

Primeiro caso confirmado de COVID-19 em Augustinópolis tinha viajado para o Marabá

No dia 16 de abril, a paciente manifestou os primeiros sintomas e, desde então, a Secretaria Municipal de Saúde passou a fazer o acompanhamento.

27/04/2020 19h05
365
Por: Redação
 Primeiro caso confirmado de COVID-19 em Augustinópolis tinha viajado para o Marabá

O secretário municipal de Saúde, Gedeão Filho, concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 27, para esclarecer dúvidas acerca do primeiro caso confirmado de coronavírus em Augustinópolis.

O secretário começou a coletiva de imprensa dizendo que “infelizmente tem que comunicar o primeiro caso”. Ele explicou que a paciente diagnosticada com COVID-19 tem 35 anos e histórico de viagem para o Marabá/PA.

 

 

No dia 16 de abril, a paciente manifestou os primeiros sintomas e, desde então, a Secretaria Municipal de Saúde passou a fazer o acompanhamento. O teste rápido realizado na época acusou resultado negativo, mas o quadro clínico se agravou e hoje o resultado de um novo exame foi positivo. Segundo o secretário, a paciente (que está em isolamento domiciliar) e a família estão recebendo todo o apoio necessário.

 

Secretário municipal de Saúde de Augustinópolis, Gedeão Filho. Foto: Paulo Palmares/VB.

Secretário municipal de Saúde de

Augustinópolis, Gedeão Filho.

Foto: Paulo Palmares/VB.

“Diante da situação, as medidas de prevenção serão reforçadas e vamos prestar todas as informações de que a comunidade precisa, mas pedimos que todos tomem cuidado para não compartilhar fake news. Os profissionais de saúde estão trabalhando de domingo a domingo, no entanto, boa parte da população não está seguindo as orientações da Secretaria de

Saúde. Diante da desobediência, a nossa preocupação aumenta. Se a população não seguir as orientações, a possibilidade de aumentar os casos é grande. Cada um é responsável por si, sua família e amigos. Fiquem em casa”, disse.

 

Gedeão Filho ainda afirmou que o Hospital Regional de Augustinópolis não tem condições para receber nenhum paciente de COVID-19 e que se houver casos graves, terão que ser encaminhados para Palmas, a 630 km de Augustinópolis.

 

“Todos têm que compreender que quem não seguir as regras não estará colocando em risco só sua saúde, mas de toda a comunidade. O município está se organizando para doar máscaras para o grupo de risco. Deixo um apelo aos empresários de Augustinópolis para que contribuam neste momento com doação de máscaras de tecido. Precisamos muito de apoio. E para aqueles profissionais de saúde que puderem colaborar, estamos de portas abertas”, encerrou, agradecendo à equipe municipal de saúde: “O trabalho tem sido exaustivo, mas não estamos sós”.

 

Além do caso confirmado, Augustinópolis tem até o momento 56 casos monitorados, 5 investigados e 1 suspeito. Dúvidas podem ser esclarecidas através do Disk Corona: (63) 9 9942 1669.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO
Atualizado às 22h24 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 36°

31° Sensação
11.6 km/h Vento
45.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas