O governador do Tocantins, Laurez Moreira, anunciou nesta quarta-feira, 15, a prorrogação do prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025. O vencimento, que inicialmente seria no mesmo dia, foi estendido até 15 de dezembro, permitindo aos proprietários de veículos quitar o tributo sem a cobrança de juros ou multas.
Em sua declaração, o governador destacou: “Entendemos as dificuldades dos tocantinenses e autorizamos a prorrogação do prazo até o dia 15 de dezembro para o pagamento do tributo. Agora são mais dois meses para quitar o imposto sem juros e correções.”
O pagamento pode ser feito de forma simples e rápida, por meio do site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde é possível gerar a guia de pagamento utilizando o número da placa, Renavam do veículo e CPF ou CNPJ do proprietário. A guia inclui um código de barras e QR Code, facilitando o pagamento em diversos canais.
Importante! Após o novo vencimento, em 15 de dezembro, os contribuintes que não realizarem o pagamento estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Tributário do Estado, como a impossibilidade de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento essencial para a circulação do veículo.
Metade do valor arrecadado com o IPVA é destinado diretamente aos municípios, contribuindo com o financiamento de áreas como infraestrutura, saúde e educação.
Para mais informações, os contribuintes podem acessar o portal da Sefaz ou entrar em contato pelos números (63) 3027-2534 e (63) 3027-2535, com atendimento das 8h às 14h.












